3.2.11

Foi descoberta a igreja de Laodicéia



Foi descoberta no oeste da Turquia, na província de Denizli, a igreja de Laodicéia, uma das sete igrejas mencionadas na Bíblia. A igreja, do século IV, foi descoberta com o auxílio de um radar de subsolo. Segundo o director das escavações arqueológicas, o professor Celal Şimşek, "A maior parte da igreja, que ocupa uma área de 2000 metros quadrados, manteve a sua traça original."
O ministro da Cultura e Turismo da Turquia, Ertuğrul Günay, visitou o local e revelou estar muito contente com a descoberta, acrescentando que a arqueologia na Turquia se desenvolveu grandemente nos últimos anos e que o seu ministério tem apoiado totalmente a investigação arqueológica. Acrescentou ainda que as escavações no síto não pararam desde que foi transferido para a alçada da câmara de Denizli. Disse também que "Este ano talvez se possa convidar a imprensa internacional e organizar um encontro depois do edifício estar totalmente a descoberto."
A cidade de Laodicéia tornou-se muito cedo um dos principais focos do cristianismo e sede de bispado. A sua igreja aparece mencionada na Epístola aos Colossenses e é uma das sete igrejas da Ásia referida no Livro das Revelações. Pensa-se que foi fundada pelo Colossense Epafras, um pregador cristão que divulgou o evangelho aos seus compatriotas colossenses.

1 comentário:

Bianca Soares disse...

Caramba!que legal!