27.4.10

Grupo evangélico clama descoberta da Arca de Noé no Monte Ararat


Um grupo de arqueólogos evangélicos da Turquia e de Hong Kong acredita ter descoberto a Arca de Noé no topo do Monte Ararat, na Turquia. A equipa diz ter encontrado pedaços de madeira com 4800 anos. "Não é 100 por cento seguro que seja a Arca de Noé, mas pensamos que seja 99,9 por cento", revelou Yeung Wing-cheung, um documentarista de Hong-Kong e membro da equipa composta por 15 elementos. Disse ainda que a estrutura tem vários compartimentos, talvez para albergar animais. Referiu também que localizaram um povoado nas imediações, a cerca de 3500 metros de altitude. Yeung adiantou ainda que vai ser pedido ao governo turco que solicite o estatuto de Património da Unesco para garantir a protecção do local durante as escavações arqueológicas.
A Bíblia narra que Deus decidiu inundar o mundo por causa da perversidade humana, mas decidiu poupar Noé, o único homem justo da sua geração, e a sua família. Disse a Noé para construir uma arca e enchê-la com a sua família e um casal de todas as espécies de animais do mundo. Quando Deus decidiu interromper o dilúvio, a arca parou numa montanha, que muitos acreditam ser o Monte Ararat, o ponto mais alto da região. A história é contada em Gênesis 6-12[1][2], assim como no Alcorão e em outras fontes.

(Fonte: Hürriyet e Wikipédia)

4 comentários:

Tobias (amigo do Quico) disse...

Olá, Lídia!
Eu sou o Tobias, um melro, amigo do velho Quico e do Ventor.
Eu acho que tu deves saber, mas se, por acaso, não souberes, ... enfim, ou recordo-te ou ficarás a saber que essa descoberta da Arca do velho Noé, que sempre foi amigo do Ventor, já se deu há muitos anos.
Ou são os mesmo que descobriram a Arca, nos anos 60/70, ou são outros que se limitam a confirmar a velha descoberta. Isso também não será importante. O importante é saber que, de facto, a Arca de Noé, continua nas bocas do mundo. Sabes que o Ventor pediu ao Noé para não se esquecer dos bichinhos de conta? É por isso que eles são todos amigos do Ventor!
Uma bicadinha do Tobias e beijinhos do Ventor.
Que o Senhor da Esfera te dê vontade e alegria para levares o teu trabalho àvante.

❧Stéfani❧ disse...

Super interessante! Adoro tudo sobre religião. Estou lendo o seu blog e estou gostando muito. Não sabia que existiam tantos blogs sobre a Turquia. Eu sempre gostei muito de lá, apesar de não ter visitado ainda. Está sendo um prazer saber mais um pouco sobre a cultura, religião, etc desse país.

Até mais

Glauber Vieira disse...

Muito interessante!

Lista Telefonica disse...

www.sualista.com.br