18.10.09

Estudos portugueses sobre mosaicos romanos encontrados em Portugal apresentados em Bursa


Está a decorrer em Bursa, no noroeste da Turquia, o XI Simpósio Internacional de Mosaicos que conta com a participação de arqueólogos e investigadores portugueses.
Virgílio Lopes vai apresentar uma comunicaçao no dia 19 de Outubro intitulada Mosaicos da Antiguidade Tardia em Portugal. No mesmo dia, Jorge António, Maria Teresa Caetano e Cátia Mourão apresentam outra intervenção com o título O Mosaico da Casa da Medusa (Portugal, Alter do Chão). As intervenções oriundas de Portugal terminam dia 19 com a participação de Filomena Limão e o tema A Representação dos Vasos (cântaro, cratera) nos Mosaicos Romanos em Portugal: Abordagem Formal e Iconográfica da Antiguidade Clássica à Antiguidade Tardia. No dia 20, Miguel Pessoa apresentará uma comunicação denominada Um Stibadium com Mosaico na Villa Romana do Rabaçal, Penela, Portugal. No mesmo dia Maria de Jesus Duran Kremer apresenta o tema Os Mosaicos Geométricos da Villa Romana de Abicada: O seu Papel no Contexto dos Mosaicos Romanos do Algarve.

Veja o programa completo deste simpósio aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Filha, estive a ver Cronicas da ANATÓLIA. sobre Estudos Portugueses.assim foi encontrado um busto e mosaicos romanos.Apresentados em Bursa´´comentário de Deolinda,beijinhos abraços. filha!

Ventor disse...

Olá, Princesa da Lídia!
Espero que essa malta portuguesa, não estrague os azulejos romanos e que se portem bem perante a gente do Magnífico Solimão.
Um bjs. para ti e que tudo te corra bem pelas magníficas terras dos velhos Hititas.

Lista Telefonica disse...

www.sualista.com.br